quarta-feira, 9 de junho de 2010
Transênicos NÃO!
Manifestação contra transgênicos em Madri reúne 15 mil
15 mil pessoas se manifestaram este mês em Madri, na Espanha, sob o lema “Por uma Alimentação e uma Agricultura Livre de Transgênicos”. Agricultores, ecologistas e consumidores de todo o estado foram à cidade exigindo do governo que siga o mesmo caminho tomado por países como a França, a Alemanha e a Áustria e proíba o cultivo de milho transgênico na Espanha.
A Espanha é o único país da União Europeia que cultiva transgênicos em grande escala. No ano passado foram 76 mil hectares cultivados com milho GM. Este cultivo se desenvolve sob uma absoluta falta de transparência e controle, com numerosos casos de contaminação de colheitas e alimentos.
Segundo os manifestantes, este é o semestre de Presidência da Espanha na União Europeia e o governo tem ainda mais responsabilidade para impulsionar um outro modelo de agricultura e alimentação. Apesar disso, quando a Comissão Europeia aprovou há poucas semanas o cultivo de uma batata transgênica, a Espanha foi um dos poucos países que apoiou a decisão.
Extraído de:
Amigos da Terra - Espanha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário